Programa abem já permitiu a dispensa de cerca de 19 mil medicamentos 576

Programa abem já permitiu a dispensa de cerca de 19 mil medicamentos

 


26 de maio de 2017

O Programa abem: Rede Solidária do Medicamento, lançado pela Associação Dignitude, permitiu, durante o seu primeiro ano de existência, a dispensa de 19.179 medicamentos, devido às doações para o fundo solidário.

Os números da fase piloto do projeto, divulgados ontem, mostram que o abem já apoia 920 famílias, o que se traduz em 2.113 beneficiários. Destes, um quarto são crianças, lê-se num comunicado enviado pela associação.

Ontem foram desenvolvidas várias iniciativas solidárias em diferentes locais do país, para assinalar o primeiro ano do projeto.

O ministro da Saúde marcou presença na iniciativa de Corroios.

Na creche de Sta. Teresinha, do Centro Social e Paroquial de Corroios, entidade que referenciou já mais de 60 beneficiários, onde os voluntários devolveram o recreio às crianças, colocando um chão novo e repleto de brinquedos, o ministro Adalberto Campos Fernandes salientou que «o Estado não pode demitir-se daquilo que são as suas responsabilidades de serviço público, mas não há Estado no mundo que consiga fazer tudo sozinho».

O objetivo do programa é abranger, até ao final de 2017, 5.000 beneficiários, número que, em 2018, deverá chegar aos 25.000 beneficiários, e aos 50.000 no ano seguinte.