Projeto voluntário no Porto ajuda 20 famílias na compra de medicamentos 555

Projeto voluntário no Porto ajuda 20 famílias na compra de medicamentos

21 de Junho de 2016

Um projeto de voluntariado, criado na Universidade do Porto, apoia indivíduos carenciados na compra de medicação. Atualmente, esta iniciativa ajuda 20 famílias, mas deverá passar a auxiliar 60 agregados familiares, até ao final do ano.

“Porto com + Saúde” é o nome do projeto piloto da Associação Cura +, implementado em março de 2016, na cidade do Porto. Desde essa data, foram doados 200 medicamentos às famílias sinalizadas pelo Centro Social e Paroquial Nossa Senhora da Vitória, uma Instituição Particular de Solidariedade Social, no Porto.

Este projeto vive da solidariedade da população. Três vezes por semana, em três farmácias do Porto, os voluntários apresentam a iniciativa aos utentes e com a lista de medicamentos e os respetivos preços, solicitam donativos. Aceitam-se doações de medicamentos ou monetárias, lê-se numa notícia avançada pelo “Público”.

Esta iniciativa, impulsionada por estudantes de Ciências Farmacêuticas, deverá estender-se a outras cidades do país, onde o curso é ministrado, como por exemplo, Covilhã, Coimbra, Lisboa e Algarve. Para já, a única garantia é de que o projeto vai continuar e em setembro será alargado a mais farmácias do Porto.