Provedor dos destinatários dos serviços prestados por farmacêuticos: “Gostaria de ver implementado o conceito de ‘cliente mistério’” 280

Paulo Gonçalves é novo (e o primeiro) provedor dos destinatários dos serviços prestados por farmacêuticos. Quando existirem reclamações no relacionamento entre os farmacêuticos e os doentes, diz que tentará “estar entre os conselhos de jurisdição da Ordem e os cidadãos”.

Atualmente, presidente da RD-Portugal, União das Associações das Doenças Raras de Portugal, e vice-presidente da Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla (SPEM), Paulo Gonçalves confessa que recebeu o convite “com uma enorme alegria e sentido de responsabilidade”.

Durante o meu mandato, revela que “gostaria de ver implementado o conceito de ‘cliente mistério’ em todas as áreas farmacêuticas, nomeadamente nas farmácias comunitárias. Não para criticar, mas para elevar a qualidade dos serviços prestados”.

À FARMÁCIA DISTRIBUIÇÃO, o provedor, entre outros temas relacionados com a Farmácia Comunitária, falou ainda da rutura de medicamentos, da renovação da terapêutica crónica e da dispensa de medicamentos hospitalares em proximidade.

 

Leia a entrevista completa a Paulo Gonçalves na revista FARMÁCIA DISTRIBUIÇÃO #380, edição de setembro, que irá receber em breve.