PSD diz que ANF prepara projeto de responsabilidade social 759

24 de Junho de 2015

Ontem, no final de uma reunião com a Associação Nacional das Farmácias, o porta-voz do PSD afirmou que esta associação pretende apresentar «um projeto de natureza de responsabilidade social», acrescentando que as farmácias são «pontos focais dessa solidariedade e dessa responsabilidade social».

 

Em declarações à agência “Lusa”, na sede da ANF, Marco António Costa apontou esta intenção como exemplo de uma «consciência cívica crescente das organizações» que, no seu entender, foi «algo que se conquistou» nestes últimos anos e não se pode perder.

 

«A ANF tem a ambição de poder apresentar um projeto de responsabilidade social que visa criar uma resposta de natureza social mais ampla a nível nacional».

 

Segundo o vice-presidente e porta-voz do PSD, nesta reunião, solicitada pela ANF, esta associação «apresentou um ponto da situação da readaptação que o setor teve de assumir nestes anos difíceis que o país atravessou».

 

Questionado se neste encontro foi discutido o programa eleitoral da coligação PSD/CDS-PP para o setor da saúde, Marco António Costa não quis falar do assunto, alegando que esse trabalho está nas mãos do dirigente social-democrata José Matos Correia e da dirigente centrista Assunção Cristas.

 

O porta-voz do PSD acrescentou apenas que as opiniões recebidas em reuniões como esta «são elementos que são carreados para as equipas de trabalho» dos dois partidos.

 

Instado a confirmar se o programa eleitoral de PSD e CDS-PP vai ser apresentado no final deste mês, como prometido, Marco António Costa respondeu: «Não vou falar de datas, porque não é o momento adequado».