Quase 1/4 dos subscritores da reforma Obamacare tem até 34 anos 384

Quase 1/4 dos subscritores da reforma Obamacare tem até 34 anos

14-Jan-2014

Quase um quarto dos subscritores de um seguro de saúde no âmbito da reforma do sistema de saúde de Obama são jovens adultos, uma proporção que o Governo espera aumentar para garantir a sustentabilidade do sistema.

O Departamento de Saúde dos Estados Unidos divulgou ontem um relatório que indica que quase 2,2 milhões de pessoas subscreveram um seguro privado de saúde, através dos portais da reforma que ficou conhecida como Obamacare, entre 1 de outubro e 28 de dezembro de 2013.

Segundo a “Lusa”, este número atualiza a primeira estimativa, publicada a 31 de dezembro, que apontava para 2,1 milhões de subscrições.

Em relação aos objetivos iniciais, as subscrições ainda são inferiores ao pretendido, mas registou-se uma aceleração forte em dezembro (1,8 milhões de adesões), depois de em outubro e novembro se terem registado muito poucas inscrições devido a problemas informáticos.

Entre os subscritores, o número de jovens adultos (18 a 34 anos) é olhado com muita atenção pelas seguradoras, uma vez que esta é a fatia mais saudável da população, logo, a menos dispendiosa, devendo estar sobre representada para equilibrar o sistema e evitar a subida das taxas depois de 2014.

O plano de seguros de saúde do Presidente norte-americano, Barack Obama, pretende alargar a cobertura a milhões de norte-americanos que não estavam abrangidos por qualquer plano de saúde.