Que cuidados se deve ter com a pele do bebé e da mãe? O novo Workshop Físico da Mamãs e Bebés dá-lhe a resposta 375

Os Workshops Físicos da Mamãs e Bebés estão de volta a Lisboa, com todos os cuidados e segurança para ajudar os pais a esclarecer as diversas questões que surgem durante a gravidez. Na próxima sexta-feira, dia 1 de abril, a iniciativa vai decorrer na capital do país, na BabyBlue, com um Workshop a começar às 18h30.

É normal que possam surgir dúvidas e questões sobre os cuidados que se deve ter tanto com a nossa pele como com a pele do nosso bebé. Durante a gravidez a pele deve ser uma preocupação para todas as futuras mães, pois sofrem alterações inevitáveis. Além disso, quando nasce o bebé também existe uma preocupação acrescida com a pele do recém-nascido que precisa de muitos cuidados logo desde o início. Assim, este Workshop ajudará a dar resposta aos pais que tanto se questionam sobre estes cuidados essenciais tanto durante a gravidez para a mãe como para depois do nascimento do bebé.

Para ajudar os pais neste tema, estará presente a enfermeira Queila Guedes. Esta vai dar resposta a questões como “Quais são as alterações que acontecem com a grávida durante a gravidez?”, “Há algum tipo de produto proibido?”, “Como tratar e prevenir assaduras?” e “Há tecidos de roupa contraindicados?”.

Ainda nesta sessão, decorrerá outra temática, onde vai ser abordada a importância de guardar as células estaminais do bebé. Um especialista da equipa de profissionais da BebéCord explicará e esclarecerá todas as dúvidas inerentes ao tema: o que são as células estaminais? Qual a diferença entre o sangue e o tecido do cordão umbilical? Quais as aplicações e potencial terapêutico?

No final, para juntar ao Workshop haverá ainda uma oferta de Kits de Amostras a todas as participantes, com produtos essenciais para a gravidez.

Para participar no Workshop, a inscrição é feita através do link: https://cutt.ly/01-04-WS-Lisboa-I

Sobre a Mamãs e Bebés
O projeto Mamãs e Bebés teve o seu início há mais de 13 anos como resposta à falta de informação sentida pelos seus mentores relativamente ao período da gravidez e 1º ano de vida do bebé. Constituído fundamentalmente por mulheres, que sentiram na própria pele a necessidade de algum acompanhamento num dos períodos mais emblemáticos da sua vida, o projeto foi crescendo nos últimos anos. De forma sempre gratuita, tem vindo a apoiar grávidas e recém-mamãs, seja através de eventos que realiza por todo o país (workshops, cursos, sessões de esclarecimento – agora em “pausa” por causa da Pandemia); seja garantindo que a informação relevante para as mamãs chega na mesma via canais digital; seja através do Guia de Gravidez Mamãs e Bebés elaborado e validado por uma comissão científica constituída por enfermeiras especialistas em saúde materna, obstetras, nutricionistas e psicólogos, tendo como objetivo informar e orientar o casal; entre muitas outras iniciativas. Atualmente a Mamãs e Bebés é uma das principais preferências das grávidas portuguesas.