Ranbaxy vai produzir genérico do Diovan da Novartis 27 de junho de 2014
A U.S. Food and Drug Administration (FDA) deu aval aos Laboratórios Ranbaxy na Índia para lançar uma cópia mais barata do Diovan, medicamento para a pressão arterial, da Novartis, avança a agência “Reuters”.
A Ranbaxy, que está em processo de aquisição por parte da farmacêutica indiana Sun Pharmaceutical Industries, será a primeira companhia a lançar um medicamento genérico do Diovan nos Estados Unidos e vai usufruir de um periodo de exclusividade de seis meses para vender o medicamento em causa.
De acordo com a “Reuters”, estima-se que o produto renda à Ranbaxy cerca de 100 milhões de dólares, depois de impostos, durante o período de exclusividade.Em comunicado, a farmacêutica não adianta uma data para o lançamento do genérico do Diovan, um medicamento que, em 2013, teve vendas globais na ordem dos 3,5 biliões de dólares.
A Novartis perdeu a patente do seu “best-seller” nos Estados Unidos no final de 2012, mas conseguiu evitar a competição dos genéricos até agora, devido a uma série de problemas no controlo de qualidade de produção por parte da Ranbaxy. |