A Rede Claro debateu, no seu encontro anual do grupo, o poder da comunicação e a construção do modelo de farmacêutico e a sua farmácia como agentes e promotores de saúde, numa iniciativa de três dias na Madeira.
Foi no mês de outubro que o grupo juntou a sua comunidade de farmácias, laboratórios farmacêuticos e distribuidores durante três dias, e voou até à ilha da Madeira para o seu evento anual do grupo. O objetivo dos encontros anuais “é tornar claro o valor da comunicação e a importância das relações entre as farmácias e a comunidade Rede Claro”, lê-se em comunicado.
O tema central foi o poder da comunicação, na transferência de valor entre os stakeholders da saúde, o consumidor e a construção do modelo de farmacêutico e a sua farmácia como agentes e promotores de saúde. “A criação de uma rede com base numa comunicação traz um valor acrescentado pois garante que se trabalha sob uma base clara, transparente e acima de tudo muito humana, e por isso é certamente sobre isso que se baseia a missão da Rede Claro de crescer, rentabilizar e diferenciar, desafiando todos os seus parceiros a tornarem-se líderes, e com essa vontade conseguem atingir os resultados pretendidos”, continua o grupo.
De modo a trabalhar para a “consolidação do conhecimento com as melhores técnicas e práticas de comunicação para chegar às pessoas, ao mesmo tempo que garantem a individualidade e diferenciação do canal”, é destacada a aposta numa melhor informação B2B que “irá refletir numa melhor performance, e uma melhor informação B2C garante o cumprimento da proposta de valor ao cliente e das suas necessidades”.
A iniciativa na ilha da Madeira contou ainda com um jantar de gala de anos 60, onde se realizou uma entrega de prémios às farmácias, parceiros e projetos. “O foco continua a ser a garantia de um serviço de excelência dos seus clientes e uma relação com base na maior confiança com quem trabalha lado a lado com o grupo”, conclui.