A RedHill Biopharma, “empresa biofarmacêutica especializada em doenças gastrointestinais”, anunciou através de comunicado, que um infetado por covid-19, com problemas respiratórios, tomou opaganib, um novo medicamento em investigação da empresa.
Até o momento, 131 pacientes foram tratados com opaganibe em estudos clínicos de Fase 1 e Fase 2 em andamento e concluídos.
“O tratamento de pacientes com COVID-19 com opaganibe é suportado por dados pré-clínicos que demonstram sua atividade antiviral exclusiva em vários outros vírus, bem como atividades anti-inflamatórias e potencial para reduzir a inflamação pulmonar”, indica nota divulgada.
“Vamos monitorizar de perto os pacientes de covid-19 tratados com opaganibe em colaboração com os médicos responsáveis. Além disso, estamos a trabalhar para tornar o opaganib disponível para pacientes adicionais em Israel e em outros países”, explica a farmacêutica.
A RedHill Biopharma também se está a preparar para um potencial aumento da fabricação de opaganib.
O opaganib é um inibidor seletivo de esfingosina quinase-2 (SK2), administrado por via oral, anticancerígeno, antiviral e anti-inflamatório, com múltiplas indicações oncológicas, inflamatórias e gastrointestinais.