Regeneron: Vendas de Eleya sobem 51% no primeiro trimestre 656

08 de Maio de 2015

A Regeneron Pharmaceuticals anunciou que as vendas do medicamento Eleya no primeiro trimestre deste ano foram 51% mais elevadas, atingindo os 541 milhões de dólares, ultrapassando as estimativas dos analistas que rondavam os 526 milhões.

De acordo com o “FirstWord”, a empresa também aumentou a estimativa de vendas relativas à terapêutica em 2015, esperando atingir valores entre 30 e 35% superiores ao ano passado, sendo que inicialmente previa um crescimento entre 25 e 30%.

Leonard Schleifer, CEO da empresa, realçou que «o Eylea começou o ano com um forte desempenho, particularmente nos EUA» onde a Food and Drug Administration (FDA) expandiu no mês passado a aprovação da terapia de retina anti-VEGF para incluir o tratamento de retinopatia diabética em doentes com edema macular diabético.

Em relação a outros resultados do primeiro trimestre, a Regeneron disse que as receitas cresceram 39% para 870 milhões de dólares, ultrapassando as previsões dos analistas avaliadas em 824 milhões.

O analista do Citigroup, Yaron Werber, realçou que as receitas foram «fortes, motivadas pelo forte reembolso da Sanofi de despesas de desenvolvimento».