Regulador da concorrência indiano quer mais informação sobre fusão da Sun Pharmaceutical e Ranbaxy
12 de Agosto de 2014
A Comissão da Concorrência da Índia (CCI) anunciou que quer obter mais informação sobre o negócio de 3.2 mil milhões de dólares entre a Sun Pharmaceutical e a Ranbaxy.
De acordo com um alto funcionário da CCI, «vamos dar uma vista final [sobre a possibilidade de aprovar a transação] depois de obtermos a informação necessária» por parte das empresas, citou o “Firstword”.
Se o regulador considerar que a fusão entre as referidas companhias pode dificultar a concorrência no mercado doméstico de produtos farmacêuticos, as empresas terão de alienar alguns dos seus ativos como um pré-requisito para a aprovação.
Fontes próximas a este assunto sugeriram que a comissão também poderá questionar outras companhias se apresentam objeções a este negócio, apesar do presidente da Lupin, Shakti Chakraborty, ter comentado «que esta fusão não deverá ter um grande impacto nas nossas vendas».
A Sun Pharma recusou-se a divulgar se já apresentou as informações à CCI mas o diretor-executivo da companhia tinha revelado previamente que haveria muito pouca sobreposição de produtos entre empresas. A Ranbaxy também não quis comentar este assunto.