Rethinking Pharma 2024: Marketing e Publicidade motores de avanço 480

O Rethinking Pharma 2024 encerrou com o Marketing Genius Festival, que foi dedicado à apresentação de três campanhas publicitarias. A dinamização foi feita por Vera Paulino, Managing Partner da YouthTribe, que conta com um percurso de três décadas nas áreas de media e comunicação, juntamente com 15 anos em gestão executiva.

A primeira apresentação publicitaria coube a Beatriz Baldaque, Senior Brand Activation Manager da Bayer. A campanha mostrada foi Gyno-Canesbalance – Sereia – Vaginose Bacteriana.

A responsável da Bayer explicou o processo criativo e aposta em divulgar em televisão num meio massivo onde se encontra o público-alvo. Na sessão, Beatriz Baldaque explicou a visão da audiência relativamente ao anuncio que tinha como principal objetivo alertar o público feminino para um dos sintomas desta doença.

De seguida Tânia Sequeira, Senior Brand Manager da Reckitt, apresentou o projeto Durexplica, adiantando que o público-alvo desta campanha, os mais jovens, estão mal informados sobre as doenças sexualmente transmissíveis.

Apontou diversas falhas na procura de informação sobre saúde sexual, mas também aos programas do governo, que são “insuficientes”. O Instagram e TikTok foram as redes escolhidas para alcançar aquele que é o público-alvo que revelou satisfeito com esta ação.

Rafael Masunari, Senior Brand Manager da Sanofi, apresentou a capmanha Ready Player Mom, um projeto que evidenciou as transmissões ao vivo feitas por jovens, que são cada vez mais comuns. Destacando a alimentação problemática baseada em “junk food”. Apontou esta tendência que verificou numa oportunidade de criar probiótico direcionado à saúde intestinal.

Vera Paulino, dinamizadora do Marketing Genius Festival, apresentou um levantamento do Quiz elaborado pela Universidade Católica Portuguesa  (UCP) com o objetivo de dar a conhecer a instituição, e cursos. Desta forma, futuros estudantes criam ligação com a UCP.

O Rethinking Pharma, é uma iniciativa da PHARMAPLANET em parceria com a revista MARKETING FARMACÊUTICO, é a reunião magna dos profissionais da Indústria Farmacêutica em Portugal. O momento do ano em que se reencontram colegas, se afinam parcerias, se descobrem novas soluções e desbravam novos caminhos no negócio farmacêutico.