Rethinking Pharmacy: Primeiro dia reuniu 450 pessoas para debater o setor da Farmácia 18 de Novembro de 2016 Ontem, cerca de 450 pessoas estiveram presentes no primeiro dia do “Rethinking Pharmacy”, um evento promovido pela By Vinko e a Transalpino, em parceria com a revista Farmácia Distribuição, que pretende debater as tendências, as ameaças e as oportunidades atuais do setor da Farmácia em Portugal.
Na primeira mesa de debate, subordinada ao tema “Rethinking Business – Gestão Estratégica da Farmácia para o Sucesso” e que contou com a moderação de João Almeida Lopes, presidente da APIFARMA, refletiu-se acerca do modelo de negócio atual das farmácias.
No Hotel Aqualuz, em Tróia, o painel realçou a necessidade de se mudar de paradigma, para que seja possível expandir o negócio da farmácia. Foram ainda apresentados dois casos de sucesso, a Farmácia Sália – Setúbal e a Farmácia Beleza – Leça, que deram a conhecer os seus projetos aos presentes.
Ema Paulino, presidente da Secção Regional do Sul e Regiões Autónomas da Ordem dos Farmacêuticos, moderou o segundo painel do dia, intitulado “Rethinking Business Model – Princípios de Criação de Valor – A Farmácia do Futuro”.
Nesta mesa, defendeu-se a importância da valorização da Farmácia enquanto elemento integrante do SNS, realçando-se o seu papel na prestação de cuidados de saúde primários.
Esta manhã, irá decorrer a segunda parte do evento, que se focará essencialmente nos Distribuidores e nos Grupos.
O Rethinking Pharmacy conta com o apoio da revista Farmácia Distribuição. A revista Marketing Farmacêutico e o portal Netfarma são media partners deste evento.
Veja a reportagem sobre o evento aqui. |