A Rhinomer apresenta uma gama de produtos indispensáveis ao dia a dia de todos, tal como escovar os dentes, tomar banho ou pentear o cabelo, pois é precisamente através do nosso nariz que milhões de partículas e microrganismos que causam inflamações, irritações ou infeções são filtrados.
Tendo em conta que 30% da população portuguesa apresenta sintomas de rinite, 18% de conjuntivite, 6,7% de asma1 , a marca farmacêutica criou numa campanha educativa, que reforça a importância do nariz enquanto principal filtro contra o mundo exterior, através da remoção de partículas e microrganismos que possam causar alergias respiratórias, inflamações, irritações ou mesmo infeções.
Além dos quatro produtos que ajudam na congestão nasal, que vão desde a força 0 à 3, a marca apresenta uma fórmula com Aloe Vera.
Com propriedades calmantes e hidratantes, este produto trata-se de uma solução 100% natural de água do mar isotónica com Aloe Vera, indicada para a limpeza nasal diária. Limpa e hidrata o nariz naturalmente, ao mesmo tempo que evita a secura da mucosa nasal.
“O que verificamos, hoje em dia, é uma ausência ainda significativa de consciência do papel que o nariz desempenha na proteção contra o mundo exterior. Não existem rotinas diárias de limpeza nasal porque ninguém está realmente ciente da sua importância e de como a sua adoção pode contribuir para a nossa saúde4”, explica Hugo Marques da Luz, Respiratory Marketing Manager, responsável de marketing da marca Rhinomer em Portugal.