Roche: CEO mantém interesse em parcerias e pequenas aquisições
22 de julho de 2014
Severin Schwan, CEO da Roche, adiantou que a empresa vai continuar a focar-se em pequenas aquisições e parcerias em vez de grandes negócios, reportou o “Finanz und Wirtschaft”.
«Mantemos a nossa estratégia anterior. Isto inclui pequenas aquisições e parcerias como as que temos vindo a apostar nos últimos meses», declarou Schwan.
Segundo o “Firstword”, o responsável sugeriu que a Roche não está interessada no potencial das vantagens fiscais das grandes aquisições. «Assistimos a uma consolidação na Indústria Farmacêutica e a minha teoria é que dentro de poucos anos serão principalmente as companhias inovadoras e bem sucedidas na produção de medicamentos mais baratos a ter sucesso», comentou.
No início deste mês a Roche concordou em comprar a Seragon Pharmaceuticals por 1.7 mil milhões de dólares, mas Schwan indicou que as elevadas avaliações das empresas «são mais uma das razões pelas quais somos menos ativos do qua já fomos». O CEO assinalou que «olhamos para tudo. Mas neste momento temos que avaliar as oportunidades internas e externas. Não vamos pôr de lado as oportunidades internas importantes por causa de aquisições demasiado caras».