Roche inaugura “Sala da Inovação” para estimular o pensamento criativo 01 de outubro de 2014 A Roche Portugal acaba de inaugurar, na sua sede, a nova sala “Innovation Room”, criada no âmbito do “Projeto Inovação”, com o objetivo de promover a partilha e a troca de conhecimento entre os seus colaboradores, estimulando-os a serem criativos e a pensar out-of-the-box, perpetuando assim, num espaço físico, a tradição de inovação que tem marcado a atividade da companhia desde a sua fundação. O desafio da transformação de uma sala comum numa “Innovation Room” foi lançado pela Roche Portugal aos estudantes do Mestrado em Design de Produção e Design de Ambientes do IADE – Creative University, que desenvolveram os seus projetos com foco na fomentação da inovação no dia a dia da companhia, revelou a empresa numa nota. Os colaboradores da Roche, responsáveis pela escolha do vencedor da iniciativa, elegeram o projeto “Quebra-Cabeças”, apresentado pelas alunas Tânia Godinho e Daniela Silva, que conceberam uma sala de ambientes diversificados, sem barreiras rígidas, para que possa ser adaptada às necessidades de cada um dos elementos ou equipas de trabalho. Durante a cerimónia de inauguração da sala, Robin Turner, diretor geral da Roche, salientou a importância da Inovação na atividade da companhia: «com uma tradição de mais de 100 anos na descoberta, desenvolvimento, produção e comercialização de medicamentos inovadores em áreas tão importantes como o cancro, a Inovação continua a ser um dos valores basilares da nossa empresa, que agora se materializa numa sala criada para estimular a criatividade e o pensamento out-of-the-box». Na mesma cerimónia Carlos Duarte, presidente do IADE, falou sobre a importância da parceria entre a universidade e a Roche e João Santa Rita, professor responsável pelo projeto, fez um balanço final da iniciativa. Além do projeto vencedor, a Roche distinguiu também o projeto “Extractor de Ideias”, de Ana Nicolau e Liliana Soares, e “Feng-Shui Atlantic Style”, de Naidine Maira e Joana Abreu, que irão receber, por parte da Roche, bolsas de estudo correspondentes ao valor das propinas do Mestrado. |