Royal Canin junta-se à Cruz Vermelha para ajudar na resposta à pandemia da covid-19 429

O contributo da empresa destina-se à aquisição de material médico.

Lisboa, 14 de abril de 2020 – A Royal Canin, consciente da emergência sanitária e social causada pela pandemia da COVID-19, vai colaborar com a Cruz Vermelha Portuguesa no seu projeto Eu Ajudo Quem Ajuda. Em concreto, o contributo da empresa irá ajudar na compra e distribuição de material necessário para melhorar a capacidade de resposta médica em contexto hospitalar.

Este programa do projeto da Cruz Vermelha pretende dar resposta a necessidades específicas e urgentes do contexto atual. O apoio da Royal Canin contribuirá para a aquisição de material descartável, como equipamentos de protecção individual.

“A situação crítica que estamos a viver, enquanto indivíduos e sociedade, requer as empresas sejam não só atores económicos, como também sociais. Na Royal Canin sabemos que devemos colaborar e vamos fazê-lo de mãos dadas com a Cruz Vermelha Portuguesa, apoiando um programa que dá resposta a necessidades muito concretas”, destaca Carlos Andrés-Luna, General Manager da Royal Canin Ibéria.

Além da contribuição da empresa, todos os associados da Royal Canin também podem aderir a esta iniciativa. Todos podem contribuir livremente com o que consideram e, dessa forma, contribuir para um projeto comum, que trabalha todos os dias para tentar mitigar os efeitos da pandemia no nosso país.

Por outro lado, a Royal Canin, fiel ao seu compromisso de criar um mundo melhor para os animais de estimação, está a trabalhar para garantir seu bem-estar através de um quadro de ação geral e coordenada. O principal objetivo é contribuir para melhorar a situação que muitos animais de estimação enfrentam no contexto da COVID-19.

Sobre a Royal Canin
A Royal Canin Company é uma secção da Mars Petcare e um líder global em saúde através da nutrição para gatos e cães.
Fundada há mais de 50 anos pelo veterinário francês Jean Cathary, o objetivo da Royal Canin é criar um mundo melhor para os animais de estimação, desafiando os limites da nutrição e do conhecimento em colaboração com profissionais e especialistas em animais de estimação.
A Royal Canin colabora com profissionais do mundo dos animais de estimação, como criadores e veterinários, não só para produzir uma nutrição precisa para gatos e cães, mas também para desenvolver uma variedade de ferramentas e serviços que ajudam a compreender e cuidar melhor dos animais de estimação.
A sua abordagem única coloca as necessidades nutricionais de gatos e cães no centro do processo de inovação. A sua idade, tamanho, raça e nível de atividade são estudados através da ciência e observação para produzir dietas que respondam às necessidades específicas de cada animal de estimação.
A empresa segue práticas sustentáveis, nomeadamente em termos de recursos responsáveis, emissões, minimização de resíduos e utilização sustentável de embalagens.
A Royal Canin, que opera em 100 mercados, tem cerca de 7.800 associados, incluindo 500 nutricionistas veterinários. Coordena ainda 16 fábricas em todo o mundo, 1 centro de I&D, 2 centros de inovação e 4 laboratórios. Os produtos nutricionais da Royal Canin estão disponíveis em lojas especializadas de alimentação para animais de estimação e clínicas veterinárias e hospitais em todo o mundo.