Sabes onde ir? 1009

No outro dia vi um anúncio a um evento, com um orador famoso e interessante e, ainda por cima, com um tema atual e pertinente. Problema? Não identificava o local. Caso o leitor ficasse interessado e com vontade de ir… não saberia como o fazer.

Em termos técnicos, o anúncio esqueceu-se de trabalhar a chamada facilitação de compra (de que já falei neste artigo: A cruz verde facilita? | Netfarma).

É que, mesmo que o consumidor goste da nossa marca e esteja com vontade de a comprar, é necessário perceber se não existem barreiras que o impeçam de o fazer. Entre outras, estas barreiras podem vir da distribuição; ou seja, o consumidor não sabe onde se dirigir para efetuar a compra. Nestes casos, a Publicidade tem de ajudar, indicando o local de venda. Isso irá facilitar o processo de aquisição e evitar que o consumidor perca tempo à procura da marca, o que até pode resultar numa perceção negativa e num abandono da intenção de compra.

Na Publicidade, como na vida, os pormenores podem fazer muita diferença.