A Sanofi anunciou a criação de um Centro de Excelência dedicado às vacinas de mRNA.
Este vai ter um investimento anual aproximado de 400 milhões de euros, financiado na sua totalidade através da realocação de recursos.
A missão deste Centro será intensificar o desenvolvimento e a disponibilização de uma nova geração de vacinas. Contará com cerca de 400 colaboradores especializados e integrará todas as capacidades necessárias para o desenvolvimento e produção de vacinas de mRNA, com equipas dedicadas às áreas de I&D, digital e QFC (química, fabrico e controlo), nas fábricas de Cambridge (Massachusetts, EUA) e Marcy-L’Étoile, perto de Lyon (França).
O Centro permitirá acelerar o portefólio de vacinas de mRNa, desenvolvido através da colaboração com a Translate Bio.
“Embora o mRNA não seja a solução para todas as doenças infeciosas, a sua aplicação na imunização de rotina pode ter um impacto significativo e satisfazer várias necessidades de saúde pública. O mRNA torna-se agora uma nova tecnologia crítica, no nosso portefólio abrangente de vacinas, que poderá ajudar a reinventar a proteção da saúde no futuro”, explicou Thomas Triomphe, Vice-Presidente Executivo e Diretor Global da Sanofi Pasteur, citado no comunicado divulgado.