A Sanofi anunciou que iniciou uma colaboração de investigação de três anos com a Stanford University School of Medicine.
Estas duas empresas pretendem promover a compreensão sobre a imunologia e a inflamação através de um intercâmbio científico aberto.
“A colaboração da Sanofi com a Universidade de Stanford visa transformar a forma como as doenças autoimunes e as condições inflamatórias são compreendidas e tratadas. Ajudará a acelerar os nossos ambiciosos programas de imunociência, à medida que avançamos com uma forte linha de medicamentos de primeira e melhor classe em áreas terapêuticas para responder às necessidades não satisfeitas dos doentes”, afirmou Frank Nestle, Diretor Global de Investigação e Diretor Científico da Sanofi, em nota divulgada.
Para além deste intercâmbio, a Sanofi irá fornecerá financiamento e contributos científicos em múltiplas áreas terapêuticas, incluindo a das doenças autoimunes e condições inflamatórias, e para isso irão criar uma Comissão de Direção Conjunta para financiar até três programas por ano. A Sanofi ficará também responsável por organizar um fórum de investigação anual para investigadores de ambas as organizações.