04 de setembro de 2014 Sanofi e a Regeneron Pharmaceuticals divulgaram informação detalhada dos resultados positivos de quatro ensaios de fase 3 ODYSSEY de alirocumab em pessoas com hipercolesterolémia.
O alirocumab é um anticorpo monoclonal experimental que tem como alvo a PCSK9 (pró-proteína convertase subtilisina/quexina tipo 9). Os resultados dos quatro ensaios a decorrer, que atingiram o endpoint primário de eficácia, foram apresentados no dia 31 de agosto numa sessão Hot Line no Congresso Europeu de Cardiologia 2014, em Barcelona, Espanha, divulgaram as empresas numa nota.
«Nos quatro ensaios, o alirocumab mostrou reduções significativas e sustentadas no LDL-C durante o período de um ano, em associação com a terapêutica padrão com estatinas em diferentes tipos de doentes», afirmou Jennifer Robinson, mestre em Saúde Pública, diretora do Prevention Intervention Center, professora dos Departamentos de Epidemiologia e Medicina, College of Public Health, na Universidade do Iowa. «Também nos sentimos encorajados pelo perfil de segurança consistente em todos os ensaios, incluindo o ODYSSEY LONG TERM, o maior ensaio de fase 3 de um inibidor de PCSK9 e com o período de seguimento mais longo registado até à data».
|