A Sanofi transformou a sua unidade de negócios de Consumer Healthcare numa nova identidade, a Opella. O nome combina as palavras Open (aberto) e Wellness (bem-estar), simbolizando o compromisso da empresa em tornar a saúde acessível a todos: Health. In your hands. By making self-care as simple as it should be.
A Opella surge num contexto em que a procura pelo autocuidado está a crescer exponencialmente, impulsionada pelo envelhecimento da população e a pressão sobre os sistemas de saúde.
“Esta nova entidade reflete o objetivo de otimizar o portfólio de produtos já existente, garantindo que continuam a dar respostas às necessidades das pessoas e que contribuem para a sustentabilidade dos sistemas de saúde”, sublinhou Pedro Gouveia, country head Opella Portugal, em comunicado, acrescentando que “a Opella irá garantir a continuidade e a eficiência na gestão dos produtos já consolidados no mercado, focando-se na sua missão de promover o autocuidado e colocar mais saúde nas mãos das pessoas”.
A Opella, ainda de acordo com o comunicado, já ocupa a nível global o terceiro lugar no mercado de produtos não sujeitos a receita médica (OTC), oferecendo um portfólio diversificado de marcas. Tem operações em 38 países, cerca de 11.000 colaboradores e 13 unidades de fabrico.