Shire vai adquirir a Foresight Biotherapeutics por 300 milhões de dólares 04 de Agosto de 2015 A Shire anunciou que chegou a um acordo para adquirir a Foresight Biotherapeutics por 300 milhões de dólares em dinheiro, adquirindo os direitos globais do último medicamento experimental para a conjuntivite, FST-100.
Flemming Ornskov, CEO da Shire, realçou que a terapêutica, que se tem mostrado promissora nos ensaios de fase II, «encaixa perfeitamente» com o tratamento da empresa para olhos secos, lifitegrast. «Este medicamento vai trazer um novo horizonte no tratamento da conjuntivite», concluiu.
De acordo com o “FirstWord”, a Shire planeia conduzir os ensaios de fase III do medicamento Foresight para avaliar se é seguro e eficaz no tratamento de conjuntivites bacterianas e virais. Ornskov disse que os oftalmologistas têm procurado um único tratamento para ambas as formas de conjuntivite porque os pacientes muitas vezes procuram tratamentos antes de a causa ser determinada.
A empresa sugeriu que a terapêutica pode chegar ao mercado em 2019, dependendo do sucesso do ensaio de última fase e das aprovações regulamentares. |