SPR lança nova edição do Curso de E- Learning em Reumatologia 160

A Sociedade Portuguesa de Reumatologia (SPR) está a organizar uma nova edição do Curso de e-Learning em Reumatologia, dirigida a médicos internos e especialistas de várias especialidades, com o objetivo de partilhar e debater conhecimentos que visam melhorar a qualidade de vida dos doentes reumáticos.

Este curso colaborativo entre a Reumatologia e a Medicina Geral e Familiar, terá início no dia 29 de maio, com o lançamento do primeiro módulo e vai incluir 8 módulos disponíveis durante 8 meses. As aulas serão de 60 a 90 min em formato digital, à exceção do último módulo que será num formato misto, digital e presencial, a decorrer no Congresso Português de Reumatologia de 2023, a 28 de outubro.

Nesta edição, serão abordados temas como a Lombalgia, a Dor loco regional dos membros superior e inferior, Monoartrite, Oligoartrite e Poliartrite, Manifestações extra-articulares de Doenças Reumáticas Sistémicas, Fármacos em reumatologia e apresentação de casos clínicos. Os médicos que participarem neste curso serão alvo de um teste final sobre todas as temáticas abordadas.

Este curso conta com o patrocínio científico da Ordem dos Médicos e da APMGF.

Para efetuar a sua inscrição clique aqui.

Sobre a Sociedade Portuguesa de Reumatologia (SPR)

A Sociedade Portuguesa de Reumatologia (SPR) foi fundada em 1972 e é uma associação científica constituída por Reumatologistas e outros médicos e profissionais de saúde com interesse na área.

Esta Sociedade representa a Reumatologia Portuguesa perante as Autoridades e Organizações Científicas Nacionais e Internacionais, sendo assim o parceiro natural na definição das políticas do setor.

A Reumatologia é a especialidade médica que se dedica ao tratamento das doenças que afetam as articulações, os ossos, os músculos, os tendões e os ligamentos, genericamente definidas como doenças reumáticas.

Um estudo recente (Estudo Epidemiológico de Doenças Reumáticas em Portugal – EpiReumaPt) mostrou que cerca de metade dos portugueses sofre de, pelo menos, uma doença reumática e que estas enfermidades são as que mais influenciam a qualidade de vida.