A Takeda é considerada, pela 8ª vez consecutiva, Top Employer em Portugal de acordo com a avaliação do Top Employers Institute, o que reconhece o compromisso da farmacêutica com estratégias de recursos humanos de excelência.
Carlos Ribeiro, general manager da Takeda Portugal, sublinha, em comunicado, que “este reconhecimento indica-nos que estamos no caminho certo na forma como apoiamos as nossas equipas e procuramos criar uma experiência pessoal verdadeiramente diferenciadora. A nossa história e os nossos valores assumem para nós um papel fundamental na forma como acolhemos, delegamos responsabilidade e inspiramos os nossos colaboradores, no compromisso de trazer valor para a sociedade, através de tratamentos verdadeiramente transformadores”.
Em Portugal, a Takeda tem uma equipa de aproximadamente 50 colaboradores. E seguindo o seu alinhamento internacional, aposta na formação contínua das suas equipas e na flexibilidade, como garantia de equilíbrio entre a vida pessoal e profissional. Promove, simultaneamente, a participação ativa dos colaboradores na geração de ideias e soluções, com ênfase num feedback contínuo que impulsiona a melhoria e a inovação.
O programa do Top Employers Institute certifica as organizações com base na participação e nos resultados do seu inquérito sobre as melhores práticas de Recursos Humanos. Este inquérito abrange 20 tópicos, incluindo estratégia de pessoas, ambiente de trabalho, aquisição de talentos, aprendizagem, diversidade e inclusão, bem-estar, entre outros. As empresas são avaliadas com base nas políticas e práticas existentes.