Takeda Portugal tem novo general manager 218

Carlos Ribeiro vai assumir, a partir de 1 de novembro, a função de general manager da Takeda Portugal. Com mais de 20 anos de experiência na Indústria Farmacêutica, especialmente nas áreas de oncologia e hematologia, Carlos Ribeiro ocupou diversas posições de liderança estratégica e operacional, tanto em Portugal como a nível global.

Antes de trabalhar na Takeda, tinha desenvolvido a sua atividade profissional ao nível de gestão de produtos oncológicos e terapias renais na Celgene, Sanofi e Janssen-Cilag. Foi responsável por importantes produtos e ensaios clínicos, consolidando a sua especialização nas áreas de mieloma múltiplo, leucemia e linfoma.

Segundo refere a Takeda em comunicado, Carlos Ribeiro acredita num estilo de liderança baseado no compromisso com a inovação e o alcance de metas de excelência. Valorizando o desenvolvimento individual e a coesão das equipas, acredita que a distribuição adequada de responsabilidades é fundamental para criar um ambiente de confiança e satisfação. Além disso, promove a participação ativa dos colaboradores na geração de ideias e soluções, com ênfase num feedback contínuo que impulsiona a melhoria e a inovação. Entre os valores mais importantes que tenta incutir nas suas equipas estão a integridade, honestidade, perseverança e justiça, pilares que se alinham com a cultura da Takeda.

“Acredito que o futuro da Takeda em Portugal será de contínuo crescimento, impulsionado pela inovação. Temos uma oportunidade única de ser pioneiros em novas soluções médicas, tanto no mercado português como a nível global. A curto prazo, a minha prioridade é acelerar projetos inovadores, enquanto a longo prazo pretendo reforçar a posição da Takeda como líder no desenvolvimento de soluções que realmente melhorem a vida dos doentes”, declara, no comunicado citado, o novo general manager.

Carlos Ribeiro é ainda um ciclista de longas distâncias, capaz de percorrer 300 km num só dia.