“Temos o Prémio Almofariz em exposição”: Recorde a Farmácia Hospitalar do Ano em 2022 858

O Serviço de Gestão Técnico-Farmacêutica do Centro Hospitalar e Universitário Lisboa Norte venceu, em 2022, o Prémio Almofariz de Farmácia Hospitalar do Ano. Um motivo de orgulho para os seus 160 profissionais, garante o diretor do Serviço João Paulo Cruz, ao relembrar o reconhecimento durante a gala da Farmácia.

“Foi para nós o corolário de um esforço que se refletiu na pandemia, e que mantivemos, no desenvolvimento de ações diferenciadas de produção de vacinas, de entrega de medicamentos ao domicílio, de estarmos presentes”, assegura João Paulo Cruz ao Netfarma, ao apontar os ganhos de credibilidade que o Prémio proporciona.

A equipa ficou surpreendida com a notícia. “Foi um reconhecimento do esforço individual de cada um e isso é muito bom”, afirma, ao revelar: “temos o Prémio Almofariz em exposição, sempre que temos visitas, mostramo-lo”. Inclusive à nova administração, conduzida pela ex-bastonária dos Farmacêuticos Ana Paula Martins.

O diretor do Serviço fala no reconhecimento dos Prémios Almofariz no setor. “Ficamos a conhecer projetos e instituições com projetos interessantes, que de outra maneira teríamos mais dificuldade em conhecer”.

De acordo com o regulamento oficial dos Prémios Almofariz 2023, a seleção e a escolha do vencedor desta categoria é da responsabilidade da direção da revista FARMÁCIA DISTRIBUIÇÃO, após consulta de um Conselho Consultivo constituído para o efeito. Serão concorrentes todas as Farmácias Hospitalares de Portugal.

Saiba tudo sobre os Prémios Almofariz 2023 aqui. Os Prémios de Farmácia do Ano e Intervenção na Comunidade são sujeitos a candidatura por parte dos interessados.