Teva compra genéricos da Allergan por 40,5 mil milhões de dólares 27 de Julho de 2015 A Teva acordou adquirir o negócio de genéricos da Allergan por 40,5 mil milhões de dólares, em dinheiro e ações.
Como parte da transação, que deverá ser concluída no primeiro trimestre de 2016, a Allergan receberá 33,75 mil milhões de dólares em dinheiro, bem como ações da Teva avaliadas em 6,75 mil milhões de dólares, representando cerca de 10% da farmacêutica israelita.
A transação foi aprovada por unanimidade pelos conselhos de administração da Teva e da Allergan.
A Teva também disse que retirou a sua proposta em dinheiro e ações para adquirir todas as ações da Mylan por 82 dólares por ação, ou cerca de 40,1 mil milhões de dólares.
A farmacêutica israelita, cujos avanços tinham sido rejeitados pela Mylan, observou que «não tem a intenção de prosseguir uma transação» com a empresa neste momento. «À luz da nossa aquisição estratégica da Allergan Generics, o nosso conselho e equipa de gestão decidiu que a retirada da proposta de aquisição Mylan serve melhor os interesses dos acionistas da Teva», comentou Vigodman, CEO da Teva.
|