Teva finaliza aquisição da Actavis Genéricos 562

Teva finaliza aquisição da Actavis Genéricos

04 de Agosto de 2016

A Teva Pharmaceuticals anunciou a aquisição da área de genéricos da Allergan (Actavis Genéricos), após a aprovação oficial das entidades governamentais.

Esta aquisição estratégica une dois negócios de genéricos líderes com pontos fortes, marcas e cultura complementares. Combinando o portfólio líder de genéricos da Teva com a linha de genéricos de primeira classe da Actavis, acentua-se o objetivo da Teva em oferecer medicamentos de alta qualidade a preços competitivos. A Teva ficará assim, melhor posicionada no mercado global, proporcionando valor acrescentado aos seus acionistas e outras partes interessadas, aponta a empresa numa nota.

«A aquisição da Actavis Genéricos realiza-se num momento em que a Teva está mais forte que nunca, tanto na área dos genéricos como nas especialidades», destacou Erez Vigodman, presidente e CEO de Teva, adiantando que «através desta aquisição, estabelecemos uma base sólida e um crescimento sustentável a longo prazo, e considerando a nossa liderança em genéricos e os projetos que temos em curso, aumentaremos a nossa capacidade para construir um portfólio excepcional de produtos».

Erez Vigodman acrescentou que «estamos confiantes de que podemos alcançar as sinergias necessárias para obter benefícios para os nossos investidores e integrar rapidamente a Actavis na Teva Genéricos. O nosso perfil financeiro foi reforçado com esta transação, por isso estou certo de que vamos ficar ainda melhor posicionados para beneficiar das inovações nas áreas de especialidades e genéricos, que apoiarão o crescimento das receitas e a expansão do nosso portfólio. Esperamos um aumento no volume de negócios nos próximos anos e continuaremos a avaliar oportunidades que ofereçam retornos atrativos para os nossos acionistas, de forma permanente».

A aquisição permitirá à Teva ter 325 produtos registados em fase de aprovação pela FDA e manter a posição de liderança no lançamento de novos genéricos.
A Teva espera conseguir poupanças fiscais e beneficiar de sinergias de aproximadamente 1,4 mil milhões de euros anuais, a partir do terceiro ano de fecho da transação. A Teva espera que estas poupanças sejam alcançadas através da eficiência nas operações, relações institucionais, produção, vendas e marketing.

A Allergan recebeu 33,75 mil milhões de euros em dinheiro e aproximadamente 100 milhões de ações por parte da Teva.