TOP Health Awards: Primeira edição acontece em Lisboa a 21 de março 321

Já falta pouco para se saber quem são os premiados dos TOP Health Awards, cuja cerimónia ocorre no próximo dia 21 de março, nas instalações da Associação Comercial de Lisboa. A iniciativa 100% nacional pretende, na sua primeira edição, congratular e destacar pessoas e instituições que se destacaram através de projetos com impacto positivo no ecossistema da saúde em Portugal.

Serão entregues prémios em forma de cursos, formações ou bolsas da Universidade Nova SBE e na Universidade Católica aos vencedores das categorias de Literacia em Saúde (empoderamento das populações na gestão da sua saúde), Integração de Cuidados de Saúde (articulação dos diferentes protagonistas na jornada do doente, desde o diagnóstico ao seguimento), Tecnologia e Dados ao Serviço dos Resultados em Saúde e Sustentabilidade Social (com o acesso inclusivo e equitativo aos cuidados de saúde).

“A saúde é um setor intrinsecamente vinculado ao bem-estar humano e ao desenvolvimento sustentável, que enfrenta desafios complexos e multifacetados que exigem soluções inovadoras e colaborativas. Queremos que os TOP Health Awards sejam uma iniciativa de referência na saúde e, por isso, neste evento que marca a primeira edição vamos abordar a importância de medir o impacto de projetos, ideias e investimentos na saúde como forma de verificar o cumprimento do seu verdadeiro propósito e de assegurar uma concretização de excelência da missão dos talentos e organizações que trabalham no e com o setor da saúde.”, afirma Cristina Campos, uma das duas fundadoras da Associação TOP Health.

“As organizações estão repletas de talentos invisíveis que precisam ser conhecidos e reconhecidos pelo impacto alcançado e pela motivação com que trabalham movidas por um propósito comum de melhorar a vida das pessoas. Esta primeira edição dos TOP Health Awards mostra isso mesmo, considerando a diversidade de pessoas e instituições com projetos candidatos, do sector público e privado, da área social, académica, de prestação de cuidados, da indústria farmacêutica ou de startups. Com uma qualidade global que em muito dificultou a vida do júri para a seleção dos vencedores.  Estamos muitos satisfeitos com o resultado desta onda de participação e é agora tempo de reconhecer e celebrar as conquistas extraordinárias que estão a moldar o futuro da saúde em Portugal, através da atribuição de prémios que vão permitir promover ainda mais a excelência nesta área”, afirma Paula Costa, também cofundadora da instituição.