UE financia em mais de 750 ME a produção de vacinas em África 169

A União Europeia (UE) anunciou hoje uma contribuição de mais de 750 milhões de euros para a produção de vacinas em África, no âmbito de um fórum mundial que decorre hoje em Paris.

Segundo um comunicado da Comissão Europeia, citado pela Lusa, deste montante, quase 220 milhões de euros são provenientes do orçamento do bloco europeu e a restante verba de Estados-membros participantes: Alemanha, França, Irlanda, Itália e Luxemburgo.

Acelerador Africano de Fabricação de Vacinas vai ser lançado hoje em Paris

 

O Fórum Mundial sobre Inovação e Soberania das Vacinas, coorganizado pela França, União Africana, Aliança Global para as Vacinas e Imunização (Gavi) e Centro Africano de Controlo e Prevenção de Doenças (CDC África), tem como objetivo dar um impulso aos fabricantes de vacinas em África.

O objetivo é ainda melhorar a previsibilidade da procura de vacinas produzidas em África e apoiar o crescimento sustentável da base de produção africana e contribuirá para a ambição da União Africana de produzir no continente a maior parte das vacinas de que os países africanos necessitam.

 

Envie este conteúdo a outra pessoa