ULS Santa Maria e Novartis assinam memorando para desenvolvimento de projetos em áreas de inovação 307

A Unidade Local de Saúde de Santa Maria (ULSSM) e a Novartis assinaram, na terça-feira (dia 9), um memorando de colaboração para o desenvolvimento de projetos em múltiplas áreas de inovação na ULSSM, desde a aposta em ensaios clínicos, programas de acompanhamento de doentes e empreendedorismo em saúde, passando pela digitalização e simplificação de processos internos.

“Falamos de novos caminhos de inovação com a indústria, que incluem também soluções de rastreabilidade, para melhor monitorização e antecipação dos processos”, destacou Carlos das Neves Martins, presidente da ULS Santa Maria, na cerimónia de assinatura do memorando, realizada no Conselho de Administração do Hospital de Santa Maria, de acordo com o site da instituição.

Para a Novartis, este é um acordo pioneiro no contexto da empresa a nível internacional, que constituirá uma referência no resto da Europa, “símbolo de uma nova colaboração entre hospitais e a indústria farmacêutica”, realçou Simon Gineste, diretor-geral da Novartis Portugal.

No memorando assinado, ainda segundo o site da ULSSM, defende-se que os pagamentos estejam alinhados com os resultados clínicos obtidos e a melhoria da qualidade de vida dos doentes.