United Therapeutics: Comissão Europeia aprovou o Unituxin 345

United Therapeutics: Comissão Europeia aprovou o Unituxin 

18 de Agosto de 2015

A Comissão Europeia aprovou o Unituxin (dinutuximab) da United Therapeutics para o tratamento de neuroblastoma de alto risco em pacientes com idade entre os 12 meses e os 17 anos, que tenham recebido quimioterapia de indução e registado pelo menos uma resposta parcial, seguido de terapia mieloablativa e de transplante autólogo de células estaminais, noticiou o “FirstWord”.

 

A aprovação da terapia foi sustentada em dados clínicos do ensaios ANBL0032 que comparou o Unituxin em combinação com o ácido 13-cis-retinóico (RA) com o RA sozinho. 

 

No estudo, 226 pacientes pediátricos com neuroblastoma de alto risco foram expostos a seis ciclos de tratamento com Unituxin e em simultâneo RA ou RA isoladamente. 

 

Em março, o Unituxin foi aprovado pela Food and Drug Administration (FDA) para o tratamento de pacientes pediátricos com neuroblastoma de alto risco, sendo a primeira aprovação para pacientes pediátricos com neuroblastoma de alto risco com pelo menos uma resposta parcial ao anterior tratamento de primeira linha.