Universidade de Évora anuncia novo mestrado integrado em Ciências Farmacêuticas 1379

A Escola de Saúde e Desenvolvimento Humano da Universidade de Évora passará a contar, no próximo ano letivo, com um novo mestrado integrado em Ciências Farmacêuticas.

No seu site, a instituição de ensino refere que este curso tem como objetivo “capacitar os alunos e futuros Mestres em Ciências Farmacêuticas para as atividades constantes no Ato Farmacêutico, conforme definidas no Estatuto da Ordem dos Farmacêuticos.”

Procura ainda desenvolver um “processo de ensino-aprendizagem inovador, em forte articulação com a clínica, a investigação e os setores tecnológico e empresarial”.

Para entrarem numa das 19 vagas disponíveis, os candidatos têm de apresentar as suas provas de ingresso, com três opções: Biologia e Geologia; Biologia e Geologia e Física e Química; Biologia e Geologia e Matemática. A média do secundário tem um peso de 65% na entrada no curso, e as provas de ingresso valem os restantes 35%.

Finalmente, a Universidade de Évora apresenta um conjunto de 14 saídas profissionais posteriores à conclusão deste curso composto por 10 semestres. Entre as quais se destacam a Farmácia Hospitalar e Comunitária, as Indústrias Farmacêutica, Alimentar e Química ou as Análises Bromatológicas e Hidrológicas.