ANF apresenta estudo sobre impacto das farmácias na campanha de vacinação sazonal 540

Um estudo sobre a avaliação do impacto da participação das farmácias comunitárias na campanha de vacinação sazonal de 2023/24, em colaboração com o SNS, vai ser apresentado na conferência “Vacinação Sazonal | Há mais Saúde na Farmácia”, promovida pela Associação Nacional das Farmácias (ANF), no dia 18 de junho, em Lisboa.

Desenvolvido pelo Centro de Estudos e Avaliação em Saúde (CEFAR), o estudo teve como principais objetivos conhecer a população elegível e quais os fatores associados à intenção e à hesitação vacinal, avaliar a satisfação das pessoas e o contributo do modelo colaborativo com participação das farmácias para a saúde pública.

Os resultados obtidos nas várias dimensões analisadas serão apresentados por António Teixeira Rodrigues, da Direção de Soluções e Evidência em Saúde da ANF e comentados por Nuno Jacinto, presidente da Associação de Medicina Geral e Familiar, Jaime Melancia, presidente da Plataforma Saúde em Diálogo e Helder Mota Filipe, bastonário da Ordem dos Farmacêuticos.

Segue-se um debate, moderado pela jornalista, Ana Peneda Moreira, sobre a “Vacinação nas Farmácias: Um Olhar sobre o Futuro” com a participação de Ema Paulino, presidente da ANF, Helena Freitas, Country Lead da Sanofi Portugal, Ana Abrunhosa, presidente da Comissão Parlamentar de Saúde e Érica Viegas, vogal do Conselho Diretivo do Infarmed.

Após a apresentação das conclusões pela presidente da ANF caberá à ministra da Saúde, Ana Paula Martins, o discurso de encerramento.

Programa e outras informações úteis aqui.

Envie este conteúdo a outra pessoa