A GSK reduziu a sua previsão de vendas de vacinas para 2024, na quarta-feira, depois de as receitas trimestrais das vacinas contra o herpes-zóster e o vírus sincicial respiratório (VSR) terem ficado aquém das expectativas, fazendo descer as suas ações.
Segundo a Reuters, as vendas do segundo trimestre da Arexvy (vacina contra o VSR), que foi lançada nos Estados Unidos da América no ano passado e conquistou dois terços do mercado, atingiram 62 milhões de libras (80 milhões de dólares), abaixo da previsão média dos analistas de 70 milhões de libras.
Também as vendas da vacina contra o herpes-zóster, Shingrix, ficaram muito abaixo das expectativas do mercado, tendo alcançado os 832 milhões de libras (1 073 milhões de dólares).
A empresa, contudo, superou as previsões de resultados para o segundo trimestre e aumentou as suas estimativas de vendas e lucros para o ano inteiro, esperando-se que as vendas de medicamentos contra o cancro, o VIH e outros medicamentos especiais compensem o menor crescimento das vacinas.