Valeant alarga oferta pública para adquirir Allergan até 31 de dezembro 574

Valeant alarga oferta pública para adquirir Allergan até 31 de dezembro

19 de Agosto de 2014

A Valeant Pharmaceuticals revelou que vai alargar a oferta para adquirir as ações da Allergan até ao último dia deste ano. A anterior proposta expirava no dia 15 de agosto.

Em junho, a Valeant decidiu apresentar a sua proposta não solicitada diretamente aos acionistas da Allergan. De acordo com os novos termos, os acionistas da Allergan podem trocar cada uma de suas ações por 72 dólares em dinheiro e 0,83 ações ordinárias da Valeant, ou uma quantia em dinheiro, ou um número de ações ordinárias Valeant, indicou o “Firstword”.

Separadamente, a acionista da Allergan Pershing Square Capital Management, que está a ajudar a Valeant nos seus esforços para comprar a farmacêutica norte-americana, solicitou a realização de uma assembleia especial, numa tentativa de substituir vários membros do conselho de administração da Allergan. A Pershing Square exige o apoio de pelo menos 25% dos acionistas da Allergan, a fim de realizar a reunião, e a solicitação deverá concluir nos próximos dias, de acordo com pessoas próximas ao assunto.

Entretanto, o conselho de administração da Allergan, que tem frequentemente criticado o modelo de negócio da Valeant, rejeitou por unanimidade a oferta de troca como «totalmente inadequada». A companhia anunciou posteriormente sua intenção de reduzir a sua força de trabalho em cerca de 1.500 postos, de acordo com a sua iniciativa de reestruturação.

A Allergan também apresentou recentemente uma ação judicial acusando a farmacêutica canadiana e a Pershing Square de violar leis federais que proíbem US. Fontes revelaram que a Securities and Exchange Commission abriu uma investigação sobre Valeant e a Pershing Square.