Valeant diz que nova proposta para adquirir Allergan não será toda em dinheiro
22-Maio-2014
A Valeant Pharmaceuticals indicou que apesar da especulação recente, a sua oferta melhorada para comprar a Allergan, e que será apresentada no dia 28 de maio, não será um negócio todo em dinheiro.
No início deste mês, a Allergan rejeitou uma oferta não solicitada da Valeant e do investidor William Ackman da Pershing Square Capital Management, que consistia em 48,30 dólares em dinheiro e 0,83 ações da Valeant por cada ação da Allergan.
Segundo a Valeant, a apresentação vai dar resposta a críticas levantadas pela Allergan, incluindo queixas de que o seu modelo de negócio não é sustentável e a empresa tem vindo a reduzir o investimento em I&D porque não está empenhada na inovação. A companhia adiantou que procurará proporcionar transparência sobre o seu desempenho operacional e refutará as afirmações da Allergan. A Valeant acrescentou que continua a acreditar que uma fusão será uma poderosa combinação para todos os stakeholders, incluindo pacientes, médicos e prestadores de saúde, funcionários e acionistas.