Valeant vai comprar a Sprout por mil milhões de dólares 21 de Agosto de 2015 A Valeant Pharmaceuticals disse ter fechado um acordo para adquirir a Sprout Pharmaceuticals por aproximadamente mil milhões de dólares em dinheiro. Este negócio inclui a aquisição do medicamento Addyi (flibanserin), que foi recentemente aprovado e que se destina a mulheres que ainda não estejam na menopausa e tenham falta de desejo sexual, noticiou o “FirstWord”.
O Addyi foi aprovado pela Food and Drug Administration (FDA) no início desta semana, sendo o primeiro medicamento disponível para tratar a falta de desejo sexual. No entanto, a agência reguladora alerta para o facto de este medicamento poder gerar vários efeitos secundários, nomeadamente, hipotensão e desmaios, especialmente se quem os tomar consumir álcool.
Para além disso, a FDA disse que os médicos serão submetidos a uma formação para serem autorizados a prescrever Addyi. Já os pacientes serão obrigados a assinar um formulário tomando conhecimento dos riscos associados. A Valeant avançou que espera que o Addyi esteja disponível nos EUA, no dia 17 de outubro, data em que planeia registar o fármaco a nível mundial. |