O Núcleo de Estudos de Urgência e do Doente Agudo (NeUrgMI), da Sociedade Portuguesa de Medicina Interna (SPMI), vai realizar um webinar com o tema “Integração da COVID-19 no trabalho das equipas multidisciplinares”, entre as 11h e as 12h, do dia 31 de outubro.
Este webinar é organizado em homenagem a todos os que diariamente se dedicam aos doentes, substituindo a 6ª edição do Congresso Nacional de Urgência, que se iria realizar entre os dias 30 de outubro e 1 de novembro, no Pavilhão de Feiras e Exposições de Penafiel, com o tema “Imagem e Urgência”. A realização do congresso foi adiada para 2021 devido à pandemia de COVID-19.
“O nosso objetivo foi não deixar passar em branco a data em que se iria realizar a 6ª edição do Congresso Nacional de Urgência, criando um espaço de formação e discussão sobre a urgência nas suas mais variadas vertentes, com especial foco na integração da COVID-19 no trabalho das equipas multidisciplinares”, declara Zélia Lopes, Secretária Geral do 6º Congresso Nacional de Urgência.
“Uma vez que não seria possível comunicar todas as temáticas que estavam programadas para o Congresso, decidimos resgatar uma mesa-redonda, na íntegra, sobre a presença dos Internistas na urgência e nesta luta que todos enfrentamos diariamente. Tendo em conta este desafio, é necessário refletir de que maneira as equipas multidisciplinares conseguem continuar a exercer as suas funções para que nada falte aos pacientes”, afirma Zélia Lopes.
Os destaques deste webinar são as três palestras que irão possibilitar a todos os interessados aprofundar conhecimentos em diversas áreas de Medicina. São elas “A Medicina Interna”, de Mari Mesquita, Diretora Serviço Medicina Interna; “Os Cuidados Intensivos”, de Glória Campelo, Diretora Serviço Medicina Intensiva; e “A Medicina Geral e Familiar”, de Almiro Mateus, Diretor Clínico ACES.
As inscrições para o webinar são gratuitas e estão abertas em: https://www.spmi.pt/webinar-neurgmi-ntegracao-da-covid-19-no-trabalho-das-equipas-multidisciplinares/