A Zentiva Group a.s. anunciou a conclusão da aquisição anteriormente declarada da Alvogen na Europa Central e de Leste (ECL). O acordo contribui para o crescimento orgânico contínuo da Zentiva, reforçando a sua presença comercial na Polónia, Roménia e Bulgária e expandindo a sua presença para novos mercados, incluindo a Rússia, Ucrânia, Cazaquistão, Hungria, Croácia e Balcãs Ocidentais. Em resultado desta aquisição, a Zentiva consegue agora oferecer uma carteira mais alargada de produtos a milhões de pessoas, dentro e fora da Europa.
“Com esta aquisição, concentramos duas das principais empresas de genéricos e de medicamentos de venda livre (OTC) da região ECL”, disse Nick Haggar, CEO da Zentiva. “Os nossos pontos fortes e carteiras de produtos complementam-se de forma perfeita, em linha com a estratégia de crescimento da Zentiva. Com a nossa expansão contínua para novos mercados e com a nossa equipa vencedora, podemos fornecer mais medicamentos de alta qualidade e preços acessíveis de que as pessoas precisam todos os dias, dentro e fora da Europa.”
Juntamente com a aquisição recentemente anunciada da unidade de produção em Ankleshwar, que deverá ser finalizada nas próximas semanas, esta aquisição expande também a capacidade de produção da Zentiva através da fábrica Labormed Alvogen em Bucareste, Roménia.
Este último desenvolvimento junta-se às recentes aquisições comerciais da Creo, no Reino Unido, da Solacium, na Roménia, e em investimentos de vários milhões de euros nas unidades de produção da Zentiva existentes em Praga e Bucareste.
“A Alvogen ECL comercializa mais de 200 medicamentos genéricos e de venda livre (OTC) em várias áreas terapêuticas, incluindo marcas altamente reconhecidas como Lactacyd, Persen, EuBiotic , entre outras com posições de liderança em 14 mercados-chave de toda a ECL”, disse Hacho Hatchikian, o recém-nomeado Diretor Comercial da Zentiva para a ECL. “A união com a Zentiva é uma grande oportunidade para conjugar forças, expandir a nossa presença e avançar na excelência operacional, dedicando tudo para responder às necessidades terapêuticas das pessoas dentro e fora da Europa”.