Zentiva reforça aposta na área do Sistema Nervoso Central
07-Abr-2014
A Zentiva, marca de genéricos da Sanofi, acaba de lançar no mercado português o escitalopram Zentiva, um antidepressivo de uso oral que atua como inibidor da recaptação de serotonina, aumentando a sua atividade no sistema nervoso central.
O escitalopram é utilizado para tratar a depressão, sintomas de ansiedade e no tratamento preventivo de reaparecimento dos episódios depressivos. A Zentiva enriquece assim o seu portfólio na área do tratamento de doenças do Sistema Nervoso Central, para as quais disponibiliza já 12 moléculas, refere a companhia num comunicado.
Este lançamento surge no âmbito da política de crescimento da empresa que pretende facilitar o acesso a medicamentos atuais a preços acessíveis ao maior número possível de pessoas. Durante este ano, a Zentiva continuará a introduzir uma gama crescente de medicamentos genéricos que irão proporcionar mais vantagens aos doentes em termos económicos.
Portugal é o país da Europa com maior taxa de depressão e o segundo maior do mundo, mas estima-se que um terço das pessoas com perturbações mentais graves não esteja tratada. Segundo o coordenador português da Aliança Europeia Contra a Depressão, o psiquiatra Ricardo Gusmão, os Estados Unidos são o único país que fica à frente de Portugal em taxa de depressão e perturbações mentais no geral.